A liberação miofascial é uma terapia manual que, através da mobilização da fáscia, alivia dores, previne lesões, melhora a postura e a mobilidade articular, entre outros benefícios.

A fáscia é um tecido conjuntivo, composto por colágeno e elastina, que envolve cada músculo e grupo muscular, constituindo 11 trilhos anatômicos (linhas miofasciais). Além de recobrir ossos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos do corpo, a fáscia auxilia na manutenção da força muscular, pois ajuda o músculo a exercer com mais eficiência e efetividade a contração muscular, permitindo o deslizamento dos músculos entre si e proporcionando um movimento livre com alinhamento articular.

Liberando onde a fáscia está fixa, seja de forma manual, seja de forma instrumental (ganchos), se obterá relaxamento muscular, permitindo que o músculo se contraia e se alongue de modo mais eficiente, melhorando a postura e diminuindo a dor.

Aqui na Revigoore nós temos profissionais altamente capacitadas e habilitadas para aplicação desta técnica. Agende uma avaliação hoje mesmo.